lundi 12 mars 2012

HOMENS E ANIMAIS PRÉ-HISTÓRICO NUNCA CONVIVERAM

MEU COMENTÁRIO:


O Escriba Valdemir Mota de Menezes encontrou na WEB este texto abaixo sobre a origem da vida, dos animais pré-históricos e dos primeiros humanos e discorda de quase todo o texto. Os animais pré-históricos foram criados em outro tempo, em um mundo que foi destruído com a queda de Lúcifer. Esta catástrofe pré-adâmica deixou a terra sem forma e vazia (Gênesis 1.2). Em Gênesis 1, Deus criou o mundo do nada (Verbo hebraico “bara” – criar do nada). Do versículo 3 em diante, Deus RECONSTROI O MUNDO em 6 dias. Os animais pré-históricos viveram neste mundo de Gênesis 1.1. O homem nunca foi contemporâneo dos dinossauros, Aqui não está em questão a TEORIA DA EVOLUÇÃO. (Escriba Valdemir Mota de Menezes)

Perguntas mais frequentes:

RESPOSTAS DE 1 A 10

1 Com quem Caim se casou?

Fácil! Caim se casou com uma irmã ou com uma sobrinha! Veja em Gên. 5:4 que Adão e Eva tiveram "filhos e filhas..."! E muitos...! Note que a genética não era tão danosa e maléfica como hoje que é cada vez pior. Além do mais, não nos esqueçamos do mandamento de Deus para o único casal: "...frutificai e multiplicai-vos..." (Gên. 1:28). Tal ordem só poderia ser obedecida com casamentos dentro do primeiro núcleo familiar...


2 Quando os dinossauros foram criados?

Existem 3 tipos de dinossauros: Marinhos, voadores e terrestres. No quinto dia da criação (Gên 1:20-23) foram criados os dois primeiros tipos. Veja que foram criados os animais alados, répteis marinhos e as grandes baleias (ou dragões, monstros). No sexto dia, foram criados o restante dos animais: todos os terrestres foram criados, juntamente com o homem!


3 Como pode ter havido luz, se o sol foi criado no 4º dia?

A luz foi criada no primeiro dia (Gên. 1:3), juntamente com a sua fonte, localizada e temporária, de modo a suprir iluminação para a terra, até a criação do sol, no quarto dia de 24 horas. O homem não precisa, então, cultuar o sol, o que é uma abominação ao Senhor (Sofonias 1:5 e Atos 7:42), pois só Ele, e não qualquer parte da criação, é o sustentador da vida!


4 Quando os anjos foram criados?

Os anjos, incluindo Lúcifer, foram criados no primeiro dia, pois todos os seres angelicais foram criados justos e se rejubilaram ao ver a criação. Em Ezequiel 28:15 aprendemos que Lúcifer foi criado em um dia (primeiro "yowm") de 24 horas!


5 Quando ocorreu a queda de Satanás

Em algum momento entre "E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom..." ( Gên. 1:31) e "Ora, a serpente era a mais astuta..." ( Gên. 3:1)


6 Como pode Adão dar nome a todos os animais em 1 só dia?

Note que Adão não precisou dar nomes a TODOS os animais criados, mas só aos 3 tipos: "...gado, e às aves ...e a todo o animal do campo..." ( Gên. 2:20). Tal tarefa seria muito fácil e divertida, ao ser executada por uma mente brilhante e perfeita, sem a contaminação do pecado, durando apenas poucas horas do sexto dia, antes da criação de Eva.


7 Se não havia morte, como se alimentavam os animais carnívoros?

NENHUM animal era carnívoro! Todos eram herbívoros ( Gên. 1:30).


8 Como a arca poderia abrigar todos os animais existentes no mundo?

A arca só precisava levar os animais "...em que há espírito de vida" (Gên. 6:17), ou seja, os que respiravam. Em Gên. 6:20 temos os 3 tipos: "...aves...animais...réptil...". Considerando que o se considera espécie hoje, são raças do mesmo animal, (ex: coiote, raposa, lobo, cão...) e que 90 % dos animais são menores que uma ovelha... apenas 30.000 animais precisariam ir a bordo, o que ocuparia apenas menos de 30 % do espaço da arca!


9 Por que os dinossauros foram extintos?

Por falta de comida no mundo pós-diluviano, com suas abundantes florestas devastadas, e pelo clima glacial muito mais agressivo aos répteis menos adaptáveis. Note, entretanto, que os dinossauros ainda viveram muitos anos, mesmo depois do dilúvio, fato mais do que óbvio pelos registros Bíblicos pós diluvianos, (Jó capítulos 40 e 41) e extra-Bíblicos (arqueologia, relatos pelo mundo), provando que homens e dinossauros foram contemporâneos. Isso é censurado pelos dogmas evolucionistas porque desacredita toda a sua "santa" coluna geológica.


10 Houve realmente uma era glacial?

Sim. Durante o dilúvio e anos após o mesmo, tudo leva a crer que a Terra teve o eqüilíbrio de temperatura quebrado, com uma era glacial provocando 3 coisas: 1- Um clima glacial de transição; 2- A existência de geleiras em áreas muito mais extensas do que hoje; e 3- O nível dos oceanos abaixo do que é hoje possibilitando ligações de terra entre continentes e conseqüente facilidade do espalhamento pelo mundo do homem e animais sobreviventes do dilúvio.


ESTÁ SATISFEITO ? QUE BOM!

Caso negativo, sinto muito, mas NÃO HÁ NADA MAIS NESSE MUNDO QUE POSSA SACIAR A ALMA DO HOMEM QUE NÃO SEJA A PALAVRA DE DEUS !

"E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira, para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade." ( 2 Tes. 2:11-12)

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire